Digno de Nota XVI

O Digno de Nota dessa semana começa de maneira energizante com o futuro homem-supersônico Felix Baumgarten, que tentará saltar da estratosfera (a uma altitude de cerca de 12.000 pés) e quebrar a barreira do som. Ele só não realizou ainda este salto, na última quinta-feira, devido às condições meteorológicas. O próximo salto está marcado para amanhã de manhã, domingo. Dedos cruzados para que tudo ocorra bem!! :) O projeto é da Red Bull Stratos e, com essa missão, eles pretendem quebrar 4 recordes mundiais de uma só tacaa:  “1. First to Reach Supersonic Speed in Freefall: First person to break the speed of sound and achieve Mach 1 in freefall, estimated 690 mph, with further acceleration possible, 2. Freefall from Highest Altitude: Expected jump from 120,000 ft, 3. Longest Freefall Time: Expected freefall of 5 minutes, 35 seconds or more, 4. Highest Manned Balloon Flight: Expected ascent to 120,000 ft.”. Enquanto isso, fica um vídeo muito legal de algumas conquistas do paraquedista:

 

Um texto do Big Think mostra um pouco do “guia de trapaça em testes anti-doping” do “astro” Lance Armstrong, que está, novamente, sendo acusado de utilizar substâncias proibidas em competições passadas. Segundo o blog, Armstrong e a sua equipe antiga, o U.S. Postal Service Cycling, tinham um esquema bastante sofisticado: eles realizavam, regularmente, “micro-doses” à noite, para, assim, não aparecer no teste da manhã seguinte. Além disso, eles realizavam táticas um pouco menos, digamos, elaboradas, como modificar, nos últimos minutos, a rota das suas viagens ou, simplesmente, fingiam que não estavam em casa. O mais impactante, porém, é a tabela que mostra que, desde 1998, mais de 1/3 dos finalistas do Tour de France admitiu utilizar drogas para melhorar sua performance ou esteve ligado à acusações de doping. Parece, portanto, que o único consolo para os fãs do texano é rever esse atalho feito em 2003:

 

Se você tem uma speed e fica com medo de pular o cordão para não descentrar os raios ou se você odeia esse tipo de bike porque são muito monótonas, esse vídeo aqui é para vocês!

 

Para finalizar, temos a notícia de que quatro jogadores de futebol de Cuba desertaram no amistoso contra o Canadá (realizado em Toronto). Engraçado é que a “culpa” disso não foi dada ao pesadelo cubano do $ociali$mo, mas ao sonho americano: “Chegamos com 15 jogadores, porém quatro abandonaram a equipe. Isso ocorre com qualquer delegação esportiva cubana que viaja pelo mundo. Os jogadores desejam viver o sonho americano e manter uma equipe unida é difícil”, disse o treinador ao jornal “Toronto Star”.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: