DIGNO DE NOTA XI (RESSACA EDITION)

Oi, turminha!

Com plena consciência de estarmos falando para as moscas (afinal, é feriadão), preparamos mais um digno de nota, especial para o final de semana no qual celebramos a venda da jóia mais rara da coroa portuguesa para a Inglaterra.

Para início de conversa, essa semana a NASA liberou uma prestação de contas com as últimas peripércias do mini-cooper mais  ativo do planeta:

Lembrando sempre: temos um mini-cooper dando banda em Marte.

Aqui na Terra velha de guerra, no entanto, continuamos com mais um capítulo na saga do fim do capitalismo, um oferecimento do Real Madrid e do Manchester City. A lavanderia que atende pelo nome de Manchester City ofereceu nada mais e nada menos de quinhentos milhões de dólares pelo passe do Cristiano Ronaldo, e, o Real Madrid negou o caminhão de dinheiro, alegando que o Ronaldo só sai de Madrid pela módica quantia de um bilhão de dólares.

Um dos sujeitos por trás do Pirate Bay foi preso no Camboja, depois de um processo de extradição motivado por uma decisão Sueca. Ao contrário do Assange, o Svalthorm aceitou a decisão e deve passar um tempinho em cana. O crime dele é disponibilizar uma plataforma para que outros possam colocar informação de forma pública na internet. Em termos mais pomposos, ele foi acusado de participar de uma conspiração para a violação de direitos autorais. O fato de terem que inventar esse tipo de crime para punir pessoas como o Svalthorm indica o grau de desespero da indústria fonográfica e audiovisual, que está investindo mais nos departamentos legais e em lobistas do que em novos artistas.

Se o PirateBay estiver bloqueado onde tu vive, tu podes usar este link aqui. Lembrem-se de apenas fazer download de conteúdo legal.

Nos Estados Unidos, os Democratas organizaram um mega evento, como fazem a cada quatro anos, para celebrar o candidato para a presidência. Caso os senhores tenham se escondido embaixo de uma pedra nos últimos quatro anos (e não perderam muita coisa, viu), o atual presidente, Barack Vem Cá Menina Deixa Disso Quero Te Conhecer Obama vai ser o candidato democrata para a re-eleição.

Apesar de todo o barulho, o Obama tem que responder por números, na melhor das hipóteses, anêmicos. A chamada “recuperação” da economia tem significado, basicamente, uma estagnação nos números: menos pessoas estão perdendo emprego, mas quem foi demitido não tem tido muita facilidade em voltar pro mercado de trabalho, ou voltar para uma posição similar a que tinham antes da crise. Em síntese: a classe média norte-americana está perdendo poder de consumo.

Daí o problema: o Obama é o grande favorito para a eleição – mas apenas se a base democrata for votar. Com esses números menos do que empolgantes, o Obama vai passar um pouco de trabalho para motivar o pessoal a levantar a bunda da cadeira e votar.

No Bananão, a mãinha foi para a televisão dizer que se preocupa muito com a gente e que o preço da energia elétrica vai baixar (uma versão Dilmense, parece, para “o brasileiro está comendo mais frango”). A onda de investimentos em infra-estrutura no Brasil pode ser lido como um bom sinal – mas convém lembrar que somos, desde sempre, uma república de empreiteiras. Toda vez que o governo fala de investimento infra-estrutural, portanto, é uma boa verificar se a tua carteira continua no bolso.

Para fechar, a Voyager fez  35 anos e continua enviando sinais de rádio das fronteiras do sistema solar.

Vale insistir: trata-se de uma das coisas mais fantásticas que a humanidade já fez.

3 comentários

  1. MORRI total e nao consegui me concentrar em mais nada do video nem do texto depois que me dei conta do landing “BRADBURY”. Genial. Como eu nunca tinha atentado para isso?

    PS: Dra. Saina. QUEM IA. ali? hashashdoashdakldfhajkdfhaskjf

  2. Tatiana Vargas Maia · · Responder

    A pessoa é engenheira mecânica na NASA, trabalha no Jet Propulsion Lab, mas o que importa mesmo é que ela é GATINHA.

  3. VOTE AQUI NA MUSA DA NASA:

    Atenção a todos: Distropia não trabalha com jornalismo punheteiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: