O pentelho do saco esquerdo do mosquito-tsé-tsé preso na rebimboca da parafuseta do radiador de um Golf Turbo GLX 2.0, 4p., com ar-condicionado, alarme, trava elétrica…

O blog chama-se The Garden of Forking Paths e, acredito, possui materiais, novidades e discussões extremamente importantes para quem quer saber o que se está estudando de free will, agency theory, philosophy of action, etc., nos Steites. 

Entretanto, o título chamativo deste post refere-se a um projeto, exposto no blog, sobre a “taxonomia dos problemas da filosofia”, que serviria, em tese, para melhor rastrear papers online sobre o assunto que se está interessado. Assim, criaram uma lista gigantesca dos possíveis ramos da filosofia e dos possíveis ramos dos ramos. Óbvio que, fazendo isso, cria-se uma discussão sobre a própria taxonomia e como classificar os assuntos. 

Minha primeira constatação foi: “Trabalho intelectual torna-nos obsessivos?!! Sério?! Não sabiiiia?!!”. A segunda foi: “Será que isso vai ser uma futura solução para encontrarmos artigos, livros e sites na internet de maneira mais rápida?”. E a derradeira: “Oba! Já tem gente fazendo isso! Vou tomar um sorvete!”.

Alguém se daria o trabalho de fazer uma lista dessas? Ou haverá, futuramente, a figura, tão indispensável ao direito, do estagiário na filosofia? Isso já existe?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: