O perigo da coincidência

PUC

Da data dos exames de seleção

Os exames de seleção ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo:

Dia 08 de dezembro, às 8:30min – Prova de Língua Estrangeira (ME e DO) (das

8:30min às 10:30min), sala a ser divulgada

Dia 08 de dezembro, às 14:00h – Prova Escrita (ME e DO) (das 14 às 16h), sala a ser divulgada

Dia 9 de dezembro, às 8h30min. – Prova oral e entrevista (ME), sala a ser divulgada

Dia 9 de dezembro, às 13h30min. – Prova oral, avaliação do projeto e entrevista (DO), em sala a ser divulgada

UFRGS

 

EXAME DE SELEÇÃO – 2009 / 1
   
Datas: de 09/12/2008 a 12/12/2008
Prova Escrita: 09/12/2008 (09:00h) / Prova de Línguas: 09/12/2008 (14:00h)

 

6 comentários

  1. Oi, Marcos.

    Essa da UFRGS colocar a prova no mesmo dia da prova da PUC é engraçada (pra não dizer outra coisa…)

    Dei uma lida no blog, muito legal. Vou voltar aqui mais vezes e acompanhar os debates.

    Beijo!

  2. Juliana, não apenas acompanhe, mas participe dos debates.
    Logo teremos algumas novidades por aqui.

  3. Carla Abreu · · Responder

    Aconteceu isso ano passado na UECE e na UFC.
    Detalhe, o edital da UECE saiu depois e o coordenador disse que quem quisesse que se virasse para escolher!

  4. Parece um bando de criança, vou te contar.
    Agora, me parece que a instituição que lançou o Edital depois precisa, sim, dar satisfações. Nem que seja esta mesma que o coordenador da UECE deu “a gente não se importa, façam a opção”

    Tudo bem, o calendário é apertado e tudo mais, mas vamos lá: imaginem se a puc e a ufrgs fizessem o vestibular no mesmo dia.

    Pois é, né?

  5. Carla Abreu · · Responder

    É verdade, Fabricio. Provas de vestibular nunca coincidem. E todo mundo sabe que quase todos tentam mestrado na mesma faculdade da graduação. Logo, ele já sabia quem ia escolher o mestrado de lá!

  6. Eu até acho, Carla, que no caso da PUC e da UFRGS a coisa não é tão horrível por que a vocação dos departamentos é tão distinta (e isso não é um julgamento de valor, são departamentos com especialidades distintas em filosofia, isso é um fato) que não vejo tanta gente interessada nos dois processos.

    No entanto, me parece infantil fazer a prova no mesmo dia, por que meio que declara que os departamentos não podem estar interessados nos mesmos alunos – e alunos de fora, especialmente, que podem estar interessados mesmo em conhecer os processos de seleção de ambos departamento antes de fazerem sua opção de onde estudar.

    O que – mais – me preocupa nesta história é a possibilidade de ter sido algo feito de propósito. Se qualquer um destes departamentos tomou a atitude de marcar a prova no mesmo dia do outro – e eu digo isso como alguém que tem amigos e modelos de conduta no departamento de filosofia da PUC -, a atitude é de uma imaturidade ímpar.

    Claro, tudo que eu disse é falsificável por uma resposta no sentido de “foi coincidência”, mas daí eu espero que UMA das faculdades seja inteligente o suficiente – ou magnanima – e mude a data.

Deixe uma Resposta

